Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA desmonta acampamento de pesca

Durante fiscalização ambiental no rio São João, afluente do rio Aquidauana, nas proximidades de uma chácara hoje (23) à tarde, Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, montado para a fiscalização na piracema, no município de Rochedo, localizaram um acampamento de pesca, que seria utilizado para pesca durante a piracema. No acampamento […] O post PMA desmonta acampamento de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Durante fiscalização ambiental no rio São João, afluente do rio Aquidauana, nas proximidades de uma chácara hoje (23) à tarde, Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, montado para a fiscalização na piracema, no município de Rochedo, localizaram um acampamento de pesca, que seria utilizado para pesca durante a piracema.

No acampamento que ficava distante da margem do rio, possivelmente para não ser visto, havia barracas de lona e não havia ninguém no momento da chegada dos Policiais. Foram apreendidas no local três tarrafas, três anzóis de galho (petrechos proibidos) e sete molinetes e carretilhas com varas, além de lonas, fogareiros de duas bocas com botijão de gás, caixa térmica e uma foice.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados e os Policiais calculam que os infratores praticariam pesca durante a piracema e podem ter sido avisados da presença da fiscalização. De qualquer forma se evitou pesca ilegal, que é o importante da fiscalização preventiva e motivo pelo qual esses Postos às margens de rios montados durante a piracema são fundamentais.

O post PMA desmonta acampamento de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.