Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA do Interior realizam vistoria em local onde ocorria mortandade de peixes

A Polícia Militar Ambiental de Coxim (MS) e São Gabriel do Oeste (MS), vistoriaram nesta terça-feira, 18 de Agosto, um local onde teria ocorrido a mortandade de peixes amplamente divulgada nas redes sociais. PMA apurou no local, que o fato ocorreu na segunda-feira (17) à tarde em um braço do rio Correntes com cerca de […] O post PMA do Interior realizam vistoria em local onde ocorria mortandade de peixes apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Polícia Militar Ambiental de Coxim (MS) e São Gabriel do Oeste (MS), vistoriaram nesta terça-feira, 18 de Agosto, um local onde teria ocorrido a mortandade de peixes amplamente divulgada nas redes sociais.

PMA apurou no local, que o fato ocorreu na segunda-feira (17) à tarde em um braço do rio Correntes com cerca de 300 metros e, não no próprio rio. O canal que não é de grande porte e fica no lado do Estado do Mato Grosso, no município de Itiquira (MT), que já havia voltado à razão normal, quando os policiais chegaram.

A equipe policial foi informada pelos ribeirinhos de que canal que não tem grande vazão, perdeu cerca de 70% a 80% da água por cerca de uma hora e meia e calcula que morreram em torno de 40 Kg de peixes somente da espécie curimbatá. O rio Correntes que é divisa os Estados de MS e MT não teve alteração no seu fluxo.

No local estava a PMA de Rondonópolis (MT) e a Secretaria de Meio Ambiente do município de Itiquira. A equipe segue à sede da usina para verificar qual a falha operacional que ocasionou o problema.

Publicidade

Relatórios da Policia Ambiental serão encaminhados ao Ministério Público e aos órgãos ambientais para avaliação das consequências e possíveis autuações administrativas serão procedidas pelo órgão ambiental licenciador, no caso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post PMA do Interior realizam vistoria em local onde ocorria mortandade de peixes apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.