A Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, que trabalha na operação Focus, foi acionada na madrugada deste sábado (26) para realizar a detenção de uma pessoa que estaria provocando um fogo em um grande terreno, à margem da rodovia MS-384, nas proximidades do perímetro urbano.
No local, a equipe não encontrou o autor, porém, o fogo aumentava rapidamente devido aos fortes ventos e a vegetação ser de grande porte, o que colocava em risco inicialmente quatro residências nas proximidades do terreno, de acordo com informações policiais.
Outro risco é que a aproximadamente 30 metros do local havia uma grande área de pastagem em uma fazenda e, por isso, a PMA decidiu utilizar a técnica de fogo-contra-fogo e monitorou o local até que o incêndio fosse extinto.
Conforme informações da PMA, caso o fogo passasse para a área de pastagem, os danos seriam imensos, pois também atingiria a área de reserva de vegetação nativa da fazenda. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil de Bela Vista, para investigação da autoria do crime.
Com informações: Dourados News
O post PMA é acionada para prender incendiário apareceu primeiro em Diário Digital.