Diário Digital PMA e Universidade ministram curso de preparação de animais para taxidermia

PMA e Universidade ministram curso de preparação de animais para taxidermia

Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciaram nesta terça-feira, 8 de Dezembro, um curso de preparação de animais para a texidermia, comumente chamada de empalhar animais. O curso de extensão com 20 horas/aulas visa retirar toda a carne do animal afetando o míncimo possível para poder realizar a conservação e […] O post PMA e Universidade ministram curso de preparação de animais para taxidermia apareceu primeiro em Diário Digital.

Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) iniciaram nesta terça-feira, 8 de Dezembro, um curso de preparação de animais para a texidermia, comumente chamada de empalhar animais. O curso de extensão com 20 horas/aulas visa retirar toda a carne do animal afetando o míncimo possível para poder realizar a conservação e depois taxidermizá-lo.

A limpeza da carne para a preparação da pele é a primeira fase da texidermia. Na técnica, vira-se o animal pelo avesso com o menor corte ventral possível, mantendo somente o crânio e parte óssea das patas que possibilita depois se anexar arames para permitir que o animal possa ficar em pé, quando empalhado (taxidermizado), ou outra posição. Depois de preparados, os animais sem a carne serão conservados em um produto. O curso vai até sexta-feira (11) e participam alunos de biologia e medicina veterinária.

Nesta semana estão sendo tratados espécimes de onça-pintada, onça-parda, lobo-guará, cutia, paca, jaguatirica, anta, entre outros. No ano que vem (2021) será realizado outro curso para a montagem (taxidermia) dos animais, que serão utilizados em trabalhos de Educação Ambiental.

O post PMA e Universidade ministram curso de preparação de animais para taxidermia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas