Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA fiscaliza 11 embarcações em Operação Ictiofauna

Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca, durante a operação Ictiofauna no rio Taquari, Coxim e afluentes. Dentre os trabalhos preventivos abordaram 11 embarcações com pescadores e todos pescavam respeitando a legislação. Os Policiais também estão utilizando drones, especialmente para evitar pesca com petrechos ilegais em cachoeiras e corredeiras, pontos em […] O post PMA fiscaliza 11 embarcações em Operação Ictiofauna apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca, durante a operação Ictiofauna no rio Taquari, Coxim e afluentes. Dentre os trabalhos preventivos abordaram 11 embarcações com pescadores e todos pescavam respeitando a legislação. Os Policiais também estão utilizando drones, especialmente para evitar pesca com petrechos ilegais em cachoeiras e corredeiras, pontos em que os cardumes ficam muito vulneráveis à pesca predatória. O uso desses aparelhos é importante na fiscalização na região, em virtude de que muitos pescadores que praticam pesca predatória são informados via telefone da presença da fiscalização.

Hoje (10) pela manhã, no rio Coxim, no local conhecido como Cachoeira do “Quatro Pés” (local proibido à pesca), os Policiais lançaram o drone, tendo em vista que os elementos, quando estão pescando ilegalmente nesses locais, assim que ouvem barulho de motores de popas, escondem-se nas matas por medo da fiscalização.

 Como sabem que a PMA está utilizando o aparelho na região, ao avistar o drone, um pescador, que pescava com tarrafa (petrecho proibido) fugiu pela mata abandonando o petrecho ilegal. A equipe foi rapidamente ao local e apreendeu o petrecho ilegal e percebeu que o infrator ainda não tinha capturado nenhum pescado. Agora, as imagens serão verificadas, no intuito de tentar identificar o infrator, tendo em vista que o pescador não foi localizado, apesar de diligências pelo local, porém, a função preventiva de evitar a captura do pecado foi efetiva.

Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Será também multado administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Publicidade

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura e ainda nessas cachoeiras em que os cardumes são mais vulneráveis.

O post PMA fiscaliza 11 embarcações em Operação Ictiofauna apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.