Diário Digital PMA fiscaliza 12 embarcações e desmonta acampamento de pesca

PMA fiscaliza 12 embarcações e desmonta acampamento de pesca

Apesar da facilidade de pescadores que praticam pesca predatória receberem informações por telefones celulares, mesmo muitas vezes não conseguindo prender os infratores, a Polícia Militar Ambiental precisa manter fiscalização constante nos rios, em princípio para evitar a pesca predatória e, segundo, para retirar os petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes como as […] O post PMA fiscaliza 12 embarcações e desmonta acampamento de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Apesar da facilidade de pescadores que praticam pesca predatória receberem informações por telefones celulares, mesmo muitas vezes não conseguindo prender os infratores, a Polícia Militar Ambiental precisa manter fiscalização constante nos rios, em princípio para evitar a pesca predatória e, segundo, para retirar os petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, armadilhas, anzóis de galho e espinheis, armados pelos  infratores, tendo em vista o poder de depredação dos cardumes por esses tipos de materiais.

Durante fiscalização ambiental no rio Aquidauana, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III-21, localizaram ontem (03) à tarde, um acampamento de pesca, que estava sendo utilizado para pesca predatória. No acampamento à margem do rio havia barracas de lona, roupas, caixas, cinco anzóis de galho (petrechos proibidos) e não havia ninguém no momento da chegada dos Policiais. O material foi apreendido. Os Policiais calculam que os infratores tenham sido avisados via telefone da presença da fiscalização.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
PMA fiscaliza 12 embarcações e desmonta acampamento de pesca (Foto: Divulgação/PMA)

Durante os trabalhos, que continuam hoje (04) e seguem até o final da operação na quarta-feira (09), os Policiais fiscalizaram 12 embarcações e pessoas que praticavam pesca desembarcada e todos pescavam legalmente, porém, 31 anzóis de galho foram cortados e retirados do rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

O post PMA fiscaliza 12 embarcações e desmonta acampamento de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas