Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA fiscaliza embarcações e flagra armadilhas ilegais em rios de MS

 Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizou ontem (22) fiscalização nos rios Puitá, Iguatemi e Fogui, localizados nos municípios de Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Japorá e Eldorado. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 25 embarcações e 38 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco e todos pescavam legalmente. A equipe retirou do rio, 25 anzóis de […] O post PMA fiscaliza embarcações e flagra armadilhas ilegais em rios de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

 Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizou ontem (22) fiscalização nos rios Puitá, Iguatemi e Fogui, localizados nos municípios de Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Japorá e Eldorado. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 25 embarcações e 38 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco e todos pescavam legalmente.

A equipe retirou do rio, 25 anzóis de galho, 18 redes de pesca, medindo 720 metros. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos, aproximadamente 8 kg de peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio.

Este tipo de degradação é um dos grandes motivos da preocupação da PMA com relação a esses petrechos, pois, mesmo, quando os criminosos não vão conferir, por algum motivo, ou se esquecem de onde armaram, esses materiais continuam matando peixes até sua deterioração o que leva muito tempo. Dessa forma, a retirada é preventiva à mortandade dos peixes, bem como um prejuízo financeiro aos proprietários.

As equipes continuam os trabalhos, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

O post PMA fiscaliza embarcações e flagra armadilhas ilegais em rios de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.