PMA prende e autua pescador por capturar pescado acima da cota permitida

Um pescador foi detido, quando realizava pescaria ilegal no rio Dourado, no município, quando Policiais Militares Ambientais de Dourados o abordaram hoje (13) no final da manhã. O pescador estava nas proximidades da ponte da rodovia MS 379 e, com ele, os Policiais encontraram cinco exemplares de peixes da espécie curimbatá, pesando 8 kg, que […] O post PMA prende e autua pescador por capturar pescado acima da cota permitida apareceu primeiro em Diário Digital.

Um pescador foi detido, quando realizava pescaria ilegal no rio Dourado, no município, quando Policiais Militares Ambientais de Dourados o abordaram hoje (13) no final da manhã. O pescador estava nas proximidades da ponte da rodovia MS 379 e, com ele, os Policiais encontraram cinco exemplares de peixes da espécie curimbatá, pesando 8 kg, que o infrator havia capturado.

A quantidade de pescado estava acima da cota permitida, que é um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas por pescador amador. Os peixes e cinco varas com molinetes foram apreendidos.

O infrator de 39 anos, residente em Dourados, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 780,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

O post PMA prende e autua pescador por capturar pescado acima da cota permitida apareceu primeiro em Diário Digital.