Diário Digital PMA prende homem que matou cachorro a facadas e jogou o animal em rio

PMA prende homem que matou cachorro a facadas e jogou o animal em rio

Durante patrulhamento terrestre na rodovia Transpantaneira, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Coxim foi parada por um morador da região conhecida como “Chiboca”, localizada a 25 km da cidade, que discutia com seu vizinho e afirmava que o homem havia matado seu cachorro a facadas e jogado o animal no rio. A PMA realizou […] O post PMA prende homem que matou cachorro a facadas e jogou o animal em rio apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante patrulhamento terrestre na rodovia Transpantaneira, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Coxim foi parada por um morador da região conhecida como “Chiboca”, localizada a 25 km da cidade, que discutia com seu vizinho e afirmava que o homem havia matado seu cachorro a facadas e jogado o animal no rio.

A PMA realizou vistoria no automóvel do acusado e encontrou uma arma espingarda do tipo garrucha calibre 22 e 10 munições do mesmo calibre, além de quatro munições calibre 36, uma munição calibre 38, três facões e duas facas, uma delas utilizada para abater o cachorro, que ainda estava suja de sangue. As armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas. O cachorro abatido não foi encontrado. O autor (75), residente em Coxim, confessou aos Policiais o crime ambiental de maus-tratos ao animal doméstico, afirmando que havia matado o cachorro a facadas porque o cão perturbava muito.

A PMA deu voz de prisão ao criminoso e o conduziu à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante delito por crime ambiental de maus e por posse ilegal de armas e munições. O infrator passará por audiência de custódia e o juiz poderá mantê-lo preso, ou liberá-lo para responder aos processos em liberdade. A pena para o crime de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e para a posse de arma e munições é de um a três anos de detenção. Os Policiais Militares Ambientais confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 3.000,00 por maus tratos.

O post PMA prende homem que matou cachorro a facadas e jogou o animal em rio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas