Diário Digital PMA reforça fiscalização de uso de petrechos proibidos de pesca

PMA reforça fiscalização de uso de petrechos proibidos de pesca

Polícia Militar Ambiental de Jardim e Porto Murtinho fiscalizam 39 barcos, 108 pescadores e apreendem oito espinheis com 235 anzóis e 35 anzóis de galho nos rios Paraguai e Apa. De acordo com a PMA, uma das maiores preocupações na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que […] O post PMA reforça fiscalização de uso de petrechos proibidos de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Polícia Militar Ambiental de Jardim e Porto Murtinho fiscalizam 39 barcos, 108 pescadores e apreendem oito espinheis com 235 anzóis e 35 anzóis de galho nos rios Paraguai e Apa. De acordo com a PMA, uma das maiores preocupações na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes.,

E esse trabalho tem sido realizado durante as fiscalizações e durante a operação Ictiofauna não é diferente. As equipes da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho e Jardim fiscalizam os rios Paraguai e Apa durante a operação e abordaram 39 embarcações em atividade de pesca amadora e profissional, bem como pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 108 pessoas fiscalizadas, que pescavam legalmente.

Entretanto, cumprindo um dos objetivos primários da operação que é a retida de petrechos ilegais, os Policiais já retiraram e apreenderam nos dois rios, 35 anzóis de galho e oito cordas de espinhel, medindo 240 metros, com um total de 235 anzóis. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

O post PMA reforça fiscalização de uso de petrechos proibidos de pesca apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas