Diário Digital PMA resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade

PMA resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam um chamado de uma moradora da região central do Distrito de Rochedinho (município de Campo Grande). Segundo as informações, ontem (24) no final da manhã, após a queda de uma árvore, em decorrência dos ventos fortes deste final de semana, a mulher havia encontrado três filhotes de aves da espécie Ramphastos […] O post PMA resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam um chamado de uma moradora da região central do Distrito de Rochedinho (município de Campo Grande).

Segundo as informações, ontem (24) no final da manhã, após a queda de uma árvore, em decorrência dos ventos fortes deste final de semana, a mulher havia encontrado três filhotes de aves da espécie Ramphastos toco, conhecida como tucano. Os animais tinham caído ao chão junto com o ninho que ficava na árvore.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Árvore caiu durante tempestade (Foto: Divulgação/ PMA)

A equipe policial realizou o resgate dos filhotes, que apesar de frágeis, não apresentavam desidratação nem ferimentos aparentes. Eles foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande e, quando possível serão reintroduzidos à natureza.

O post PMA resgata filhotes de tucano após queda de árvores em virtude de tempestade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas