PMA resgata tamanduá-bandeira em Amambai

Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou na manhã de sexta-feira (15) após ser acionada por populares, uma tamanduá-bandeira em perímetro urbano no município de Amambai (MS). O tamanduá cujo nome científico e Myrmecophaga tridactyla e faz parte da lista de animais em risco de extinção no Brasil, foi localizado nas proximidades do Clube Milionários. Conforme a […] O post PMA resgata tamanduá-bandeira em Amambai apareceu primeiro em Diário Digital.

Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou na manhã de sexta-feira (15) após ser acionada por populares, uma tamanduá-bandeira em perímetro urbano no município de Amambai (MS).

O tamanduá cujo nome científico e Myrmecophaga tridactyla e faz parte da lista de animais em risco de extinção no Brasil, foi localizado nas proximidades do Clube Milionários.

Conforme a PMA , após ser capturado, o animal passou por avaliação por parte do médico veterinário, Dr. Ednor Bampi e ao ser constatado que estava em boas condições de saúde, foi solto em seu habitar natural.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal foi solto em uma região de cerrado afastado do perímetro urbano de Amambai.

Veja o vídeo —

(Vídeo: Divulgação)

O post PMA resgata tamanduá-bandeira em Amambai apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas