Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne clandestina em Miranda

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para o consumo em Miranda. A apreensão aconteceu em virtude da Operação Minotauro, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Miranda, com apoio da DRP (elegacia Regional de Polícia) de Aquidauana, 1ª DP Aquidauana, DP Anastácio, DP Dois Irmãos do Buriti […] O post Polícia apreende mais de uma tonelada de carne clandestina em Miranda apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para o consumo em Miranda. A apreensão aconteceu em virtude da Operação Minotauro, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Miranda, com apoio da DRP (elegacia Regional de Polícia) de Aquidauana, 1ª DP Aquidauana, DP Anastácio, DP Dois Irmãos do Buriti e do IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A operação tem como objetivo combater o crime de abigeato, o furto de gado nas fazendas do município. A carne ilícita é geralmente vendida em estabelecimentos comerciais de Miranda. 

Uma equipe de 20 policiais civis e 4 agentes do IAGRO procederam fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues no município de Miranda, apreendendo mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para consumo, além de outros alimentos em condições impróprias. 

A Polícia Civil ressalta que a comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas de nosso município, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar e, por fim, coloca em risco a saúde dos consumidores.

O post Polícia apreende mais de uma tonelada de carne clandestina em Miranda apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.