Polícia caça bando que roubou aviões em MS

Duas pessoas estão presas por participação no roubo de três aeronaves que estavam em hangaradas no Aeroclube de Aquidauana, em MS. Os demais membros do bando estão sendo procurados em operação liderada pela Polícia Civil através do Departamento de Pressão à Corrupção ao Crime Organizado, Draco. Os policiais já identificaram o líder da organização criminosa, […] O post Polícia caça bando que roubou aviões em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Duas pessoas estão presas por participação no roubo de três aeronaves que estavam em hangaradas no Aeroclube de Aquidauana, em MS. Os demais membros do bando estão sendo procurados em operação liderada pela Polícia Civil através do Departamento de Pressão à Corrupção ao Crime Organizado, Draco.

Os policiais já identificaram o líder da organização criminosa, a quem coube a autoria intelectual e material do crime. Segundo a Polícia Civil, trata-se de perigoso foragido do sistema penitenciário estadual, inclusive com passagens anteriores por crimes semelhantes.

A esposa do líder do grupo criminoso participou do crime e o responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para os criminosos identificados como Brasileiros e Bolivianos também já está identificado.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

Os dois presos têm 20 e 22 anos. Eles são moradores de Anastácio. O mais velho, inclusive, tentou fugir, mas acabou preso e confessou envolvimento no caso.

A Polícia Civil considera esclarecido que o paradeiro dado às aeronaves foi o estrangeiro, inclusive já se sabe o país de destino.

As investigações conjuntas pelas Unidades da Polícia Civil seguem em andamento para apurar a qualificação dos demais integrantes do grupo.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Certa do aeroporto danificada pelos bandidos (Foto: Divulgação)

A Direção do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado já inaugurou providências visando o desembaraço diplomático, necessário à prisão dos criminosos e recuperação das aeronaves subtraídas.

Apesar do curto espaço de tempo do roubo ocorrido, há vasto material investigativo que demonstram a materialidade delitiva e sua autoria, as quais serão materializadas no decorrer do inquérito policial através de laudos periciais e provas testemunhais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Homens fortemente armados invadem hangar e roubam três aviões (Foto: Divulgação/ O Pantaneiro)

O post Polícia caça bando que roubou aviões em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas