Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil dá início à Operação Eleições Limpas

Com objetivo de frear a disseminação de “fake news”, nas eleições deste ano, a Polícia Civil por intermédio da 1° Delegacia de Polícia de Campo Grande, iniciou diligências referentes à operação Eleições Limpas. Na primeira fase da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de pessoas ligadas a uma página do Facebook, […] O post Polícia Civil dá início à Operação Eleições Limpas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com objetivo de frear a disseminação de “fake news”, nas eleições deste ano, a Polícia Civil por intermédio da 1° Delegacia de Polícia de Campo Grande, iniciou diligências referentes à operação Eleições Limpas. Na primeira fase da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de pessoas ligadas a uma página do Facebook, que estaria sendo utilizada na propagação e difusão de notícias falsas, inclusive envolvendo políticos com mandatos, como deputados federais por Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta terça-feira (6), cumprindo determinação Judicial, foram realizadas buscas em dois endereços ligados ao dono de uma página no Facebook, cujo nome não será divulgado para não comprometer as investigações. O inquérito policial em trâmite está sob a responsabilidade do delegado Adjunto da 1° DP Mikaill Gouveia. 

No local, os policiais apreenderam um notebook, celulares, chips e cartões de memórias utilizados na prática dos crimes. O suspeito, de 28 anos, afirmou ser o responsável pela página e pelos conteúdos nela postados.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia de Campo Grande, onde foi ouvido e em seguida liberado. A Polícia Civil divulgou que a instituição estará atenta a tudo que é postado nas redes social, visando a lisura do pleito.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Polícia Civil dá início à Operação Eleições Limpas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.