Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil faz operação nacional para coibir violência contra a mulher

Em Campo Grande, serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar. Além da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), participam da operação as delegacias de Atendimento à Mulher do interior e a […] O post Polícia Civil faz operação nacional para coibir violência contra a mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em Campo Grande, serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar.

Além da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), participam da operação as delegacias de Atendimento à Mulher do interior e a DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil). Apesar da previsão de prender agressores, na Deam em Campo Grande, não há qualquer movimentação extra. Até às 8h de hoje, não havia presos. O balanço da operação será divulgado no período da tarde.

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (08) uma operação nacional para coibir a violência contra a mulher. Em Campo Grande a ação é desencadeada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A Operação Resguardo é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal. Serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar

Publicidade

Não há informações sobre o número de mandados que serão cumpridos em Campo Grande e nos outros municípios do Estado. Em Campo Grande, serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar.

Além da Deam participam da operação as delegacias de Atendimento à Mulher do interior e a DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil). O resultado da operação será divulgado no período da tarde.

Publicidade

Desde o começo do ano até agora já foram registrados 243 boletins de ocorrência de violência doméstica. Em todo o Estado foram cerca de 929 casos de violência doméstica registrados.

No ano passado, 38 anos mulheres foram vítimas de feminicídio no Mato Grosso do Sul, oito a mais em relação a 2019.

O post Polícia Civil faz operação nacional para coibir violência contra a mulher apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.