Diário Digital Polícia Civil flagra central de desbloqueio de celulares

Polícia Civil flagra central de desbloqueio de celulares

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) prenderam dois rapazes por receptação e envolvimento em esquema de comércio e desbloqueio de telefones celulares furtados e roubados. Um deles, de 19 anos seria especialista em desbloquear celulares incluindo aparelhos Iphone. O outro envolvido tem 24 anos. Ambos foram presos em flagrante em uma casa no […] O post Polícia Civil flagra central de desbloqueio de celulares apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) prenderam dois rapazes por receptação e envolvimento em esquema de comércio e desbloqueio de telefones celulares furtados e roubados. Um deles, de 19 anos seria especialista em desbloquear celulares incluindo aparelhos Iphone. O outro envolvido tem 24 anos. Ambos foram presos em flagrante em uma casa no bairro Pioneiros nesta quarta-feira (16). No local foram apreendidos diversos aparelhos de celular sem comprovação de procedência.

O rapaz de 19 anos foi indiciado por receptação qualificada. Ele relatou que cobrava entre R$ 200 a R$ 1 mil para fazer a descodificação de senhas de bloqueios de aparelhos de última geração, dentre eles Iphone e Xiaomi usando um programa chinês para desbloquear os celulares. A equipe da Derf chegou até ao local após denúncia e chegou a encontrar pessoas que estariam no local levando celular para ser desbloqueado.

Na casa do acusado, de acordo com a denúncia, era comum a entrada e saída de muitas pessoas, porque ele era conhecido por desbloquear aparelhos. Durante a vistoria na residência foram encontrados computadores utilizados nos desbloqueios dos telefones, máquina de processar pagamentos por cartão, vários elementos indicativos de atividade comercial, além de dezenas de aparelhos celulares (sem origem comprovada), incluindo dispositivo de origem criminosa, produto de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.  

O post Polícia Civil flagra central de desbloqueio de celulares apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas