Diário Digital Polícia Civil prende dois homens por maus-tratos a sete cachorros

Polícia Civil prende dois homens por maus-tratos a sete cachorros

Dois homens de 58 e 73 anos, foram presos pela Polícia Civil por maus-tratos a cachorros, na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 07h30, numa residência localizada na rua Espírito Santo, em Sonora. Conforme informações da Polícia Civil, a equipe de plantão recebeu denúncia de que vários cães estavam passando por maus-tratos, como falta […] O post Polícia Civil prende dois homens por maus-tratos a sete cachorros apareceu primeiro em Diário Digital.

Dois homens de 58 e 73 anos, foram presos pela Polícia Civil por maus-tratos a cachorros, na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 07h30, numa residência localizada na rua Espírito Santo, em Sonora.

Conforme informações da Polícia Civil, a equipe de plantão recebeu denúncia de que vários cães estavam passando por maus-tratos, como falta de abrigo, pouca alimentação e falta de água, assim como falta de higiene na residência.

No local os investigadores verificaram que existiam sete cães e ambos não tinham a cobertura, estando desprotegidos. Os policiais questionaram os proprietários se os animais haviam tomado a chuva que havia acabado de terminar, sendo que os mesmos confirmaram que os cachorros estavam sem a proteção.

Os investigadores constataram também que os animais estavam magros e aparentemente com sarna. Um deles aparentava estar com leishmaniose, pois além da sarna estava com as unhas das patas com o tamanho avantajado.

Voluntários da ONG Amigos do Au Au foram avisados da situação e compareceram ao local, decidindo por resgatar os animais para cuidados. Os proprietários receberam voz de prisão pelo fato, sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências previstas em lei.

(Com informações IDEST)

O post Polícia Civil prende dois homens por maus-tratos a sete cachorros apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas