Diário Digital Polícia Civil realiza campanha contra o abandono e maus tratos de animais

Polícia Civil realiza campanha contra o abandono e maus tratos de animais

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat, realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a distribuição de calendários alusivos à campanha Dezembro Verde que visa conscientizar a população sobre o abandono e maus-tratos de animais neste período de festas. Levantamentos da Especializada apontam que os meses de novembro a fevereiro […] O post Polícia Civil realiza campanha contra o abandono e maus tratos de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat, realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a distribuição de calendários alusivos à campanha Dezembro Verde que visa conscientizar a população sobre o abandono e maus-tratos de animais neste período de festas.

Levantamentos da Especializada apontam que os meses de novembro a fevereiro estes tipos de casos aumentam consideravelmente por conta do período de férias. É o período em que muitas famílias viajam e abandonam seus animais nas ruas ou em estradas vicinais

Voluntários e policiais civis da Decat, Grupo de Operações e Investigação – GOI, Corregedoria e 1ª DP, bem como o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil - Adriano Garcia Geral - estiveram presentes na avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio onde entregaram calendários e chaveiros alusivos à campanha. Para as crianças, foram entregues balões verdes, visando despertar o amor e o cuidado com os animais.

Os brindes foram entregues nos carros, de forma a evitar aglomeração no local.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Decat em Ação

De maneira preventiva e preocupada com o bem-estar dos animais, há 3 meses a iniciou o Projeto Decat em Ação. Todos animais atendidos pela Especializada são encaminhados para lar temporário ou adotivo e acompanhados pelo projeto, todos recebem atendimentos médico-veterinários, por meio de voluntários que atuam no projeto.

Para os voluntários e parceiros de outras forças que ajudaram oferendo lar temporário ou resgatando animais, será sorteada uma caneca exclusiva com logo da Decat, como forma de gratidão por ajudar o projeto.

O post Polícia Civil realiza campanha contra o abandono e maus tratos de animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas