Diário Digital Polícia investiga desvio de dinheiro da aposentadoria de servidores

Polícia investiga desvio de dinheiro da aposentadoria de servidores

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (18), a “Operação Cupim” e cumpriu mandado de busca e apreensão no Issem (Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais) de Tacuru. Conforme as investigações, recursos públicos supostamente estão sendo consumidos para benefício de alguns servidores. O objetivo da operação é apurar o crime de peculato. Segundo investigações, servidores […] O post Polícia investiga desvio de dinheiro da aposentadoria de servidores apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (18), a “Operação Cupim” e cumpriu mandado de busca e apreensão no Issem (Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais) de Tacuru. Conforme as investigações, recursos públicos supostamente estão sendo consumidos para benefício de alguns servidores.

O objetivo da operação é apurar o crime de peculato. Segundo investigações, servidores do Instituto estariam se apropriando de verbas públicas e enriquecendo ilicitamente ao desviar dinheiro previsto para a aposentadoria dos trabalhadores da Prefeitura. No esquema, gestores faziam lançamentos indevidos e desviavam valores para contas pessoais.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, nesta manhã na sede do instituto, foram apreendidos diversos documentos, bem como computadores que interessam à investigação.

Servidores já foram ouvidos e as investigações avançam para as próximas etapas, segundo divulgado pela Polícia Civil.

 Participaram da operação as Delegacias de Tacuru, Paranhos, Amambai e Coronel Sapucaia.

O post Polícia investiga desvio de dinheiro da aposentadoria de servidores apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas