Diário Digital Polícia Militar Ambiental resgata filhotinho de veado perdido em um condomínio

Polícia Militar Ambiental resgata filhotinho de veado perdido em um condomínio

Um filhote animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado na manhã de ontem (18), por Policiais Militares Ambientais de Corumbá. A equipe foi acionada por um morador de um residencial, localizado no bairro Aeroporto, o qual informava que o animal estava acuado e possivelmente teria se separado da mãe. A equipe da PMA foi ao […] O post Polícia Militar Ambiental resgata filhotinho de veado perdido em um condomínio apareceu primeiro em Diário Digital.

Um filhote animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado na manhã de ontem (18), por Policiais Militares Ambientais de Corumbá.

A equipe foi acionada por um morador de um residencial, localizado no bairro Aeroporto, o qual informava que o animal estava acuado e possivelmente teria se separado da mãe.

A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal, um filhote, estava um pouco debilitado, porém, sem ferimentos aparente.  Os Policiais efetuaram a captura do veado e o colocaram em uma caixa de contenção.

Onde foi levado para a Fundação do Meio Ambiente, e passará por atendimento médico veterinário. Quando liberado, o bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para a possível reintrodução à natureza.

(Informação PMMS)

O post Polícia Militar Ambiental resgata filhotinho de veado perdido em um condomínio apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas