Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia recupera gados furtados e mulher acaba presa por receptação

Na manhã desta terça-feira, 20 de Outubro, Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ribas de Rio Pardo (MS), recuperaram gados com suspeita de furto e prenderam uma mulher de 44 anos de idade, por receptação culposa. Segundo apurado pelos policiais, no começo deste mês, a vítima que é gerente de […] O post Polícia recupera gados furtados e mulher acaba presa por receptação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã desta terça-feira, 20 de Outubro, Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ribas de Rio Pardo (MS), recuperaram gados com suspeita de furto e prenderam uma mulher de 44 anos de idade, por receptação culposa.

Segundo apurado pelos policiais, no começo deste mês, a vítima que é gerente de uma fazenda situada na estrada da usina de Mimoso, na cidade, notou que gados da propriedade tinham sido furtados.

Desta forma, ela recebeu denúncias anônimas de que o gerente de uma fazenda das imediações teria sido o responsável pelo furto dos gados e, teria revendido os animais aos proprietários de outra fazenda distante cerca de 3 km da ponte do Rio Botas.

Conforme informações, os policiais se deslocaram à fazenda da suspeita e verificaram que os gados furtados se encontravam na propriedade, o que foi possível identificar pelo fato de que os animais ainda possuíam brincos e marcas da fazenda de origem.

Publicidade

Por conta das suspeitas, os policiais civis questionaram a mulher, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais. A mesma relatou que forneceu uma nota que teria sido obtida com a compra dos animais. Porém, durante a verificação da nota foi observado que a marca do gado não batia com aquela estampada no couro dos animais. Com o fato, a polícia suspeita ainda a falsidade ideológica por quem emitiu a nota fiscal, o que é investigado.

A proprietária então foi conduzida à delegacia e irá responder pelo crime de receptação culposa. Já, o gerente de outra fazenda que pode ter envolvimento com caso, é suspeito pela prática do crime de abigeato (furto de animais), deverá comparecer à unidade policial para esclarecimento dos fatos.

Publicidade

Os animais foram recuperados e apreendidos para devolução à vítima.

(Com informações Dourados News)

O post Polícia recupera gados furtados e mulher acaba presa por receptação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.