Diário Digital Policiais e bombeiros retiram meia tonelada de lixo do Rio Ivinhema

Policiais e bombeiros retiram meia tonelada de lixo do Rio Ivinhema

Na manhã deste sábado (12), policiais militares ambientais (PMAs) retiraram cerca de 500 quilos de lixo afundados no Rio Ivinhema, em Taquarussu. Os resíduos encheram quatro sacolas de plástico grandes, com itens desde pneus, tambores, eletrodomésticos a baldes e garrafas. Os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município. A ação realizada […] O post Policiais e bombeiros retiram meia tonelada de lixo do Rio Ivinhema apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã deste sábado (12), policiais militares ambientais (PMAs) retiraram cerca de 500 quilos de lixo afundados no Rio Ivinhema, em Taquarussu. Os resíduos encheram quatro sacolas de plástico grandes, com itens desde pneus, tambores, eletrodomésticos a baldes e garrafas. Os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município.

A ação realizada em conjunto com PMAs de Batayporã, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu (SEMAT) e Corpo de Bombeiros, teve auxílio de 15 embarcações de pescadores voluntários. Na retirada, foram encontrados nas margens e no leito do rio resíduos sólidos, como, pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros, totalizando cerca de meia tonelada de material descartado inadequadamente.

Além disso, durante a coleta dos resíduos, a PMA cortou e retirou 48 anzóis de galho proibidos que estavam armados ilegalmente no rio.

As atividades percorreram as margens do rio Ivinhema, no trecho compreendido entre o Porto XV, até as imediações do rio Vitória à montante da cidade de Taquarussu e, do Porto XV, até o portal do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na parte jusante do rio relativamente à cidade.

Todos os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município de Taquarussu, para destinação e aproveitamento adequados. O objetivo do trabalho é promover a educação ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento desses resíduos nos rios, mantendo a preservação e conservação do meio ambiente.

O post Policiais e bombeiros retiram meia tonelada de lixo do Rio Ivinhema apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas