Policiais querem retirar das delegacias presos pelo não pagamento de pensão

O presidente em exercício do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael, e o diretor de assuntos trabalhistas, Tony Messias Lopes Medeiros, estiveram reunidos nesta terça-feira, 08/09, com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves. Em pauta, a retirada de presos por conta do não pagamento de pensão alimentícia das delegacias de polícia do Estado. “É […] O post Policiais querem retirar das delegacias presos pelo não pagamento de pensão apareceu primeiro em Diário Digital.

O presidente em exercício do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael, e o diretor de assuntos trabalhistas, Tony Messias Lopes Medeiros, estiveram reunidos nesta terça-feira, 08/09, com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves. Em pauta, a retirada de presos por conta do não pagamento de pensão alimentícia das delegacias de polícia do Estado.

“É uma luta de vários anos do Sindicato e é um tema que interessa a todos, inclusive à sociedade, haja vista que não é atribuição do policial civil custodiar presos, enquanto poderia estar ajudando a elucidar crimes, esse sim, um dos compromissos nossos”, afirma Tony.

“Estamos avançando nas negociações e temos uma proposta que ficou interessante para ambas partes. Ela será entregue para a Secretaria de Segurança Pública e também para a DGPC avaliarem”, explica o presidente do Sinpol MS.

Pablo reforça a necessidade de uma polícia civil mais eficiente e que cumpra suas atribuições. “É importante que o policial foque em sua atividade fim, que é investigar crimes. Ao despender material humano para custodiar preso, estamos lesando a sociedade de forma indireta, porque o policial deveria estar nas ruas, investigando crimes.”

O post Policiais querem retirar das delegacias presos pelo não pagamento de pensão apareceu primeiro em Diário Digital.