Policiamento reforçado até o dia 04 de janeiro

O Estado oficializou o reforço no policiamento de Campo Grande para o período de festas de fim de ano. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (27), no Comando-Geral da Polícia Militar em Campo Grande. A tradicional Operação Boas Festas será desenvolvida também nos principais municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com foco na prevenção […] O post Policiamento reforçado até o dia 04 de janeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

O Estado oficializou o reforço no policiamento de Campo Grande para o período de festas de fim de ano. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (27), no Comando-Geral da Polícia Militar em Campo Grande. A tradicional Operação Boas Festas será desenvolvida também nos principais municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais aumentando a segurança para a população que vai às compras.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, serão mais de 5 mil policiais que contarão com reforço de outros 2 mil que atuam no setor administrativo, alunos-soldados e também oficiais. A Ação será desenvolvida em Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã e também Bonito.

A Operação Boas Festas ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do pagamento do salário de novembro e do 13º, que foram antecipados pelo Governo do Estado e das festividades natalinas. O vencimento de novembro estará nas contas dos servidores neste sábado (28) e o 13º no dia 2 de dezembro.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Helicóptero será usado durante Operação Boas Festas (Foto: Luciano Muta)

Os locais que receberão reforço de policiamento foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O secretário da Sejusp ressaltou que as ações de segurança ocorrerão de acordo com os decretos de cada município em relação à pandemia da covid-19 e a situação no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). As ações da Polícia Militar serão orientadas de acordo com a bandeira de cada município.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, salientou que a Operação terá policiamento a pé, montado, motorizado e com apoio de helicóptero e viaturas de duas e quatro rodas. A operação segue até 4 de janeiro.

As ocorrências mais comuns neste período são os furtos em especial na área central da cidade. Sendo assim as orientações da PM é para que a população tome precauções cuidando de bolsa, não deixando objetos de valor dentro de veículos e estacionar de preferência em estacionamentos privados.

O post Policiamento reforçado até o dia 04 de janeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas