Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

População poderá trocar lixo eletrônico por mudas de ipês

De olho na sustentabilidade e visando incentivar os clientes a descartarem seus resíduos eletrônicos de forma correta, a Rede Comper de Supermercados realiza neste sábado (31), das 9h às 16h, coleta de lixo eletrônico, em Campo Grande (MS). A ação acontece no Hiper Center Brilhante e a cada produto entregue, a pessoa ganha uma muda […] O post População poderá trocar lixo eletrônico por mudas de ipês apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

De olho na sustentabilidade e visando incentivar os clientes a descartarem seus resíduos eletrônicos de forma correta, a Rede Comper de Supermercados realiza neste sábado (31), das 9h às 16h, coleta de lixo eletrônico, em Campo Grande (MS). A ação acontece no Hiper Center Brilhante e a cada produto entregue, a pessoa ganha uma muda de ipê.

Serão coletados fogões, geladeiras, computadores, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, entre outros equipamentos eletroeletrônicos. Não serão coletados tubos de TV, lâmpadas, pilhas e toners.

De acordo com Adrileny Bogado Constantino, analista de gente e gestão do setor de projetos sociais do Comper, a rede tem parceria com a recicladora de eletroeletrônicos Recic.Le, que recicla todo o lixo eletrônico coletado. “Essa ação é necessária para que os nossos clientes descartem corretamente os seus resíduos eletrônicos, já que a maioria é composta por substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente, como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio, entre outros”, explica.

O lixo eletrônico, caso descartado de maneira incorreta, também pode gerar focos de dengue e por conta disso, “a iniciativa visa despertar nos clientes a vontade de colaborar com as cooperativas locais, além de direcioná-los ao descarte adequado nos nossos pontos de entrega voluntária instalados nas lojas”, esclarece Adrileny.

Publicidade

Para Edilson Paulon, administrador da Recic.Le, a parceria com o Comper é muito significativa, afinal, “a rede de supermercados possui muita credibilidade entre os clientes campo-grandenses, que certamente têm algum lixo eletrônico estocado em casa que queiram descartar”.

O post População poderá trocar lixo eletrônico por mudas de ipês apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.