Diário Digital Prefeito institui mês de conscientização sobre Parkinson em Campo Grande

Prefeito institui mês de conscientização sobre Parkinson em Campo Grande

O Diário Oficial dessa quarta-feira divulgou a instituição da lei n. 6.742 no Calendário Oficial de Comemorações do Município de Campo Grande (MS) o mês Abril da Tulipa Vermelha. O objetivo é divulgar informações e conscientizar sobre a Doença de Parkinson, seus sintomas, tratamento e ações que melhoram o bem-estar e a qualidade de vida […] O post Prefeito institui mês de conscientização sobre Parkinson em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

O Diário Oficial dessa quarta-feira divulgou a instituição da lei n. 6.742 no Calendário Oficial de Comemorações do Município de Campo Grande (MS) o mês Abril da Tulipa Vermelha.

O objetivo é divulgar informações e conscientizar sobre a Doença de Parkinson, seus sintomas, tratamento e ações que melhoram o bem-estar e a qualidade de vida de seus portadores.

Além de inserir na sociedade a temática, o mês deseja assegurar todo apoio no desenvolvimento científico e tecnológico para o tratamento da Doença de Parkinson e de suas consequências.

Outro desejo da campanha é incitar os serviços de saúde a desenvolverem instrumentos de informação, análise, avaliação e controle, que estejam abertos à participação da sociedade.

Para Abril, podem ser planejadas palestras públicas e eventos direcionados ao tema e as despesas para a execução da Lei serão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

A tulipa vermelha foi declarada símbolo da doença em 2005, na IX Conferência do Dia Mundial da Doença de Parkinson, em Luxemburgo.

A flor foi desenvolvida pelo Floricultor Holandês Van de Wereld, em 1981, que sofria de Parkinson.

Lei do Diário Oficial na íntegra.

O post Prefeito institui mês de conscientização sobre Parkinson em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas