Diário Digital Prefeitura de Aquidauana pretende implantar lockdown

Prefeitura de Aquidauana pretende implantar lockdown

A Prefeitura Municipal de Aquidauana (MS), informa que irá publicar um novo decreto visando conter a circulação de pessoas na cidade, para minimizar a transmissão do novo coronavírus. A medida será tomada depois da cidade ser classificada como uma das cidades com grau extremo de risco de transmissão da covid-19, as regras devem mudar em […] O post Prefeitura de Aquidauana pretende implantar lockdown apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura Municipal de Aquidauana (MS), informa que irá publicar um novo decreto visando conter a circulação de pessoas na cidade, para minimizar a transmissão do novo coronavírus.

A medida será tomada depois da cidade ser classificada como uma das cidades com grau extremo de risco de transmissão da covid-19, as regras devem mudar em Aquidauana.

Segundo a Prefeitura, uma grande parcela da população não está seguindo as recomendações de prevenção do distanciamento e isolamento social, da higienização, de não realizar festas e do uso adequado das máscaras. Um dos fatores que estão ajudando aumentar a transmissão do vírus.

Além disso, nesta sexta-feira, 31 de Julho, o município foi classificado com a bandeira preta, no qual, apresenta o grau extremo de riscos e que tem recomendações de medidas restritas como o lockdown.

Sendo assim, Aquidauana terá novas medidas restritas, seguindo as recomendações dos especialistas em saúde do município e do controle sanitário do Governo do Estado, de acordo com as orientações do programa Prosseguir.

(Conforme o site O Pantaneiro)

O post Prefeitura de Aquidauana pretende implantar lockdown apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas