Diário Digital Prefeitura faz repescagem pra quem tem 12 anos ou mais

Prefeitura faz repescagem pra quem tem 12 anos ou mais

Nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 segue para quem tem 12 anos ou mais e quem precisa tomar a segunda dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento acontece somente à tarde. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem receber a segunda dose quem tomou […] O post Prefeitura faz repescagem pra quem tem 12 anos ou mais apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 segue para quem tem 12 anos ou mais e quem precisa tomar a segunda dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento acontece somente à tarde.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem receber a segunda dose quem tomou a Astrazeneca ou a Coronavac até o dia 03 de agosto. A aplicação da primeira dose é destinada as pessoas de todas as faixa etárias já contempladas para vacinação.

A Sesau reforça a orientação para que os menores de 18 anos compareçam aos locais de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.

Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia.  O acesso é feito vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

1 milhão de doses

Campo Grande ultrapassou na terça-feira (24) a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação.

Até o momento, 612.456 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 67.59% de toda a população da Capital.  O  total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses ou a dose única, é 43.58%,. aproximadamente 394,8 mil pessoas, conforme dados parciais do “Vacinômetro”. Campo Grande se mantém como a Capital com maior cobertura vacinal do País.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Cassems –
12h30 às 18h
Guanandizão –
12h30 às 18h
Seleta –
12h às 16h45
Unidades de saúde – 
13h às 16h45

Lagoa 

UBS Buriti USF Batistão USF Coophavila USF Oliveira

Segredo 

UBS Coronel Antonino  USF São Francisco  USF Vila Nasser  USF Paradiso USF Azaleia

Imbirussu 

USF Aero Itália USF Silvia Regina USF Albino Coimbra  UBS Lar do Trabalhador  USF Sírio Libanes USF Zé Pereira USF Indubrasil USF Serradinho

Bandeira 

UBS Carlota UBS Universitário  USF Itamaracá  USF Moreninha USF MAPE

Prosa 

USF Noroeste  USF Nova Bahia  USF Mata do Jacinto 

Anhanduizinho 

UBS Jockey Club USF Anhanduí UBS Dona Neta USF Botafogo  C.F Iracy Coelho  USF Los Angeles  UBS Pioneira

O post Prefeitura faz repescagem pra quem tem 12 anos ou mais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas