Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura institui Plano Municipal da Juventude

A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10), a lei n. 6.787, de 9 de março de 2022, que institui o Plano Municipal da Juventude de Campo Grande – MS, para o período 2022-2032. Após aprovação por unanimidade pela Casa de Leis, o PL foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad. O Plano Municipal […] O post Prefeitura institui Plano Municipal da Juventude apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10), a lei n. 6.787, de 9 de março de 2022, que institui o Plano Municipal da Juventude de Campo Grande – MS, para o período 2022-2032. Após aprovação por unanimidade pela Casa de Leis, o PL foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad.

O Plano Municipal da Juventude tem como objetivo desenvolver a promoção de política municipal de juventude voltado aos aspectos humanos, sociais, culturais, educacionais, econômicos desportivos e ambientais.

A ideia de criar um plano para a juventude surgiu da necessidade de criar dados sobre os cidadãos de 15 a 29 anos, que correspondem a 23% da população campo-grandense. Primeiramente foi criado um setor de assuntos estratégicos na Sejuv, com o propósito de levantar dados sobre assuntos que correspondem a vida dos jovens, como por exemplo: dados de evasão escolar, população carcerária, gravidez indesejada e estrutura familiar.

A partir desses diagnósticos, surgiram resultados de quais seriam as prioridades com base em trabalhos de pesquisas. Após entender a real necessidade, o setor iniciou um conjunto de propostas baseado nas atividades oferecidas pelo Centro de Referência da Juventude juntamente com projetos existentes de outras instituições públicas municipais.

Publicidade

Estes conjuntos de propostas e diretrizes foram apresentados primeiramente, ao comitê de gestores municipais e representantes da sociedade civil para apreciação e validação, logo após, foram promovidas seis assembleias compostas por líderes comunitários, estudantes, autoridades e instituições da sociedade civil e, por fim, apresentação ao Conselho Municipal da Juventude (CMJ), onde também obtiveram aprovação.

Para a secretária municipal da Juventude, Laura Miranda, o Plano Municipal da Juventude consolida as metas do plano de governo 2021/2024. “Com o Plano Municipal, Centro de Referência, estrutura e ampliação da nova sede da Sejuv, conseguimos entregar aos jovens campo-grandenses propostas e trabalhos que realmente impactam na vida desse público”.

O post Prefeitura institui Plano Municipal da Juventude apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.