Diário Digital Prefeitura libera consumo de bebidas e reduz toque de recolher

Prefeitura libera consumo de bebidas e reduz toque de recolher

Após três horas de reunião na tarde desta segunda-feira, 17 de Agosto, prefeitura, comerciantes, representantes da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual chegaram a um novo acordo sobre as medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Campo Grande. As restrições para a venda de bebida alcoólica terminam e o toque de recolher será […] O post Prefeitura libera consumo de bebidas e reduz toque de recolher apareceu primeiro em Diário Digital.

Após três horas de reunião na tarde desta segunda-feira, 17 de Agosto, prefeitura, comerciantes, representantes da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual chegaram a um novo acordo sobre as medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Campo Grande.

As restrições para a venda de bebida alcoólica terminam e o toque de recolher será alterado para o período de 22h às 5h do dia seguinte – atualmente começa às 21h. As medidas valerão já a partir desta terça-feira, 18 de Agosto, e levaram em conta a folga na ocupação de leitos de UTI hospitalar, hoje em 80%.  

A restrição ao consumo de bebidas alcoólicas começou a vigorar na quarta-feira passada, dia 12 de Agosto, como forma de diminuir aglomerações acidentes de trânsito. Ficou proibido consumir bebidas em locais públicos, embora a venda estivesse liberada normalmente. As novas medidas deverão vigorar por 15 dias.

Participaram da reunião o procurador jurídico do município Alexandre Ávalo, o secretário de Saúde do município, José Mauro Castro Filho; o defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Fábio Rombi, a promotora de Justiça da área da Saúde, Filomena Fluminhan, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). 

O mesmo grupo deverá se reunir na próxima semana para avaliar as medidas e os números da Covid-19 em Campo Grande.

O post Prefeitura libera consumo de bebidas e reduz toque de recolher apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas