Diário Digital Prefeitura renova mobiliário de atendimento aos pacientes nas 10 unidades 24h

Prefeitura renova mobiliário de atendimento aos pacientes nas 10 unidades 24h

Poltronas de hidratação, suportes para soro, escadas e carros tipo maca das dez unidades de urgência e emergência de Campo Grande estão sendo trocados para melhorar o atendimento à população. A troca desses insumos começou na sexta-feira (04) nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida. Ao todo, foram entregues 10 poltronas de hidratação, 10 suportes […] O post Prefeitura renova mobiliário de atendimento aos pacientes nas 10 unidades 24h apareceu primeiro em Diário Digital.

Poltronas de hidratação, suportes para soro, escadas e carros tipo maca das dez unidades de urgência e emergência de Campo Grande estão sendo trocados para melhorar o atendimento à população. A troca desses insumos começou na sexta-feira (04) nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida.

Ao todo, foram entregues 10 poltronas de hidratação, 10 suportes para soro, três carros tipo maca e escadas de dois degraus em cada uma das unidades. Os materiais serão distribuídos entre as unidades durante toda a próxima semana, e a previsão é que em seguida comece a substituição no restante da Rede Pública Municipal de Saúde.

“Em algumas dessas unidades esses materiais, principalmente as poltronas de hidratação, já estavam em condições precárias, com o estofado rasgando, incomodando os pacientes, que não tinham devido conforto nesse momento em que necessitam de repouso para se recuperar enquanto tomam a medicação. Essa renovação é para garantir justamente o melhor atendimento aos pacientes”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Para toda a rede - Concluída a entrega dos insumos permanentes nas dez unidades 24 horas, a renovação começará nas demais unidades da rede. Ao todo foram investidos, somente nas cadeiras de hidratação, mais de R$ 246 mil.

No decorrer dessa semana, 15 câmaras frias foram entregues nas unidades da capital. A Rede Municipal de Saúde também está recebendo novos aparelhos de ar condicionado. Ao todo foram adquiridos 89 aparelhos de 12 mil e 24 mil BTUS, para serem instalados nas unidades. O investimento foi de aproximadamente R$170 mil.

O post Prefeitura renova mobiliário de atendimento aos pacientes nas 10 unidades 24h apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas