Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura vence prêmio nacional com projeto social do Parque dos Sabiás

A Prefeitura de Campo Grande (MS) venceu o Prêmio Selo de Mérito 2021 na categoria Trabalho Social com o projeto piloto no Parque dos Sabiás. O Projeto faz parte do programa Ação Intersetorial que tem o objetivo de auxiliar moradores de áreas vulneráveis da Capital que estejam em situação de desemprego. O projeto foi idealizado […] O post Prefeitura vence prêmio nacional com projeto social do Parque dos Sabiás apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura de Campo Grande (MS) venceu o Prêmio Selo de Mérito 2021 na categoria Trabalho Social com o projeto piloto no Parque dos Sabiás.

O Projeto faz parte do programa Ação Intersetorial que tem o objetivo de auxiliar moradores de áreas vulneráveis da Capital que estejam em situação de desemprego.

O projeto foi idealizado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) com apoio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e Subsecretaria de Gestão e Planejamento Estratégico (Sugepe).

A primeira comunidade atendida é o Parque dos Sabiás, loteamento localizado na Região Urbana do Anhanduizinho, que acolhe 42 moradores da antiga comunidade Cidade de Deus.

Publicidade

As capacitações, que começaram em julho de 2021, visam integrar esses cidadãos à sociedade após receber o benefício da moradia social.

Junto a mais 56 famílias moradoras do loteamento, esses cidadãos foram beneficiados com a conquista da casa própria e com novas oportunidades de reconduzir o curso de suas vidas.

Publicidade

Além das casas, são oferecidos treinamentos, cursos, assistência customizada e capacitações para preparar os moradores para o mercado de trabalho.

O prêmio foi promovido pela Associação Nacional de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC Brasil) e o projeto campo-grandense servirá de modelo para mais ações públicas de habitação no Brasil.

Publicidade

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

O post Prefeitura vence prêmio nacional com projeto social do Parque dos Sabiás apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.