Diário Digital Presos são isolados após agentes encontrarem armas, munições e granada em cela

Presos são isolados após agentes encontrarem armas, munições e granada em cela

Oito internos que cumpriam pena em cela da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) onde foram encontradas duas armas de fogo, uma granada de uso militar e 187 munições, estão isolados do convívio com outros detentos. Os armamentos foram localizados após vistoria realizada na quarta-feira (01). Por meio de nota oficial, a Agepen (Agência Estadual de Administração […] O post Presos são isolados após agentes encontrarem armas, munições e granada em cela apareceu primeiro em Diário Digital.

Oito internos que cumpriam pena em cela da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) onde foram encontradas duas armas de fogo, uma granada de uso militar e 187 munições, estão isolados do convívio com outros detentos.

Os armamentos foram localizados após vistoria realizada na quarta-feira (01).

Por meio de nota oficial, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) disse que, após o pente-fino, “imediatamente todos os presos que estavam na cela foram isolados preventivamente”. 

O órgão informou ainda que um inquérito foi aberto e serão realizadas a oitivas com os suspeitos identificados.

Já o material bélico encontrado pelos policiais do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) e do Bobe (Batalhão de Operações Especiais) foi encaminhado à Polícia Civil.

A polícia localizou as armas, a granada e as munições através de investigação realizada por equipe da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) iniciadas após um preso ser ferido em um dos pés no sábado passado (28).

Ele recebeu auxílio médico no presídio de segurança máxima de Dourados.  

Em nota anterior, a Sejusp havia detalhado que o médico que atendeu a vítima elaborará um laudo sobre o atendimento, “o qual indicará o tipo de objeto que provocou a lesão, como de praxe”, ou seja, se o ferimento foi causado por uma das armas de fogo apreendida na quarta.

Diante dos fatos, a direção da Agepen também determinou a instauração de procedimento administrativo para apuração, “bem como os meios utilizados para a inserção das armas na PED, de forma a punir, nos rigores das leis, todos os responsáveis”.

(Com informações: Dourados News)

O post Presos são isolados após agentes encontrarem armas, munições e granada em cela apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas