Diário Digital Procon autua supermercado com 347 itens vencidos na Vila Margarida

Procon autua supermercado com 347 itens vencidos na Vila Margarida

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou supermercado, na Vila Margarida, por expor cerca de 350 itens de 60 produtos diferentes com prazo de validade expirado. Denúncias de consumidores levaram à investigação. Após serem avisados por consumidores, os agentes do Procon fiscalizaram o estabelecimento e encontraram os impróprios. Dentre os produtos estavam cereais, ração […] O post Procon autua supermercado com 347 itens vencidos na Vila Margarida apareceu primeiro em Diário Digital.

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou supermercado, na Vila Margarida, por expor cerca de 350 itens de 60 produtos diferentes com prazo de validade expirado. Denúncias de consumidores levaram à investigação.

Após serem avisados por consumidores, os agentes do Procon fiscalizaram o estabelecimento e encontraram os impróprios. Dentre os produtos estavam cereais, ração de cachorro, temperos diversos, molhos, pães, salgados, carne bovina, peixes, carne suína, garrafas de cerveja e refrigerante, que foram devidamente descartados sob vigilância da equipe da Superintendência.

Ao todo, 347 itens de 60 produtos diferentes estavam à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento que terá prazo para defesa.

Denúncias - Qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo pode formalizar denúncias. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número 9 9158 0088 para WhatsApp, liberado para contatos.

O post Procon autua supermercado com 347 itens vencidos na Vila Margarida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas