Procura por emissão de CNH digital aumenta 20%

Dados mostram que a procura pelos serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meios digitais aumentaram 20% se comparado ao número de atendimento realizado no balcão. Isso aconteceu logo após o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) ter modernizado e disponibilizado serviços digitais por meio do portal — Meu […] O post Procura por emissão de CNH digital aumenta 20% apareceu primeiro em Diário Digital.

Dados mostram que a procura pelos serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meios digitais aumentaram 20% se comparado ao número de atendimento realizado no balcão. Isso aconteceu logo após o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) ter modernizado e disponibilizado serviços digitais por meio do portal — Meu Detran.

Um dos exemplos dessa evolução digital, é a possibilidade de iniciar o processo de renovação da carteira por meio do site e a opção de receber o documento em casa sem taxa adicional.

Enquanto 1.610 habilitações foram emitidas de forma presencial nos balcões de atendimento das agências, os mesmos serviços realizados de forma on-line passou para 1.928, ou seja, a procura pelos serviços digitais aumento 19,75% sobre o serviço presencial somente no mês de Agosto.

O número de habilitações expedias em Agosto do ano passado por meio da ferramenta CNH Ágil se comparado a Agosto deste ano, aumentou 187,4% passando de 671 para 2.214 habilitações emitidas.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo expôs que "acredito que o crescimento da utilização de ferramentas digitais se deu por conta da ampla divulgação que o órgão tem feito nos últimos meses, conscientizando os clientes a buscarem a comodidade para a execução do serviço, principalmente neste momento atípico pelo qual estamos passando”.

De acordo com Loretta, a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses levando em conta o recente lançamento do portal de serviços Meu Detran que vem melhorando o acesso aos serviços e facilitando o dia-a-dia das pessoas.

O novo portal de serviços já conta com mais de mais de dez mil acessos desde o seu lançamento e passou por uma atualização no início deste mês, implementando dois novos serviços. Agora, os condutores podem emitir a Permissão Internacional para Dirigir (Pid) e solicitar a segunda via de sua habilitação, sem sair de casa.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a modernização dos serviços é comprovação de que o órgão tem desburocratizado e entregue serviços de qualidade. “Isso demonstra a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, que trazem facilidade, além de rapidez e comodidade para nossos clientes”, enfatizou.

Meu Detran — Com uma busca simples e objetiva, o novo portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros.

O post Procura por emissão de CNH digital aumenta 20% apareceu primeiro em Diário Digital.