Meio Ambiente

Diário Digital Produtor constrói aterro para gado em área de preservação

Produtor constrói aterro para gado em área de preservação

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou o proprietário de um sítio em seis mil reais, por degradação de área de preservação permanente (APP) e ainda em Bioma protegido. O produtor rural teria desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído aterro para que o gado tivesse acesso ao lago natural, […] O post Produtor constrói aterro para gado em área de preservação apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou o proprietário de um sítio em seis mil reais, por degradação de área de preservação permanente (APP) e ainda em Bioma protegido. O produtor rural teria desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído aterro para que o gado tivesse acesso ao lago natural, dentro da área protegida de matas ciliares do manancial.

Segundo informações policiais, o sítio está localizado a aproximadamente 5 km da rodovia MS-276 na estrada de acesso ao balneário municipal no município de Anaurilândia (MS). A área era utilizada para os animais beberem água e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado, outro agravante é a realização do aterro, alterando da área úmida.

Residente em Anaurilândia, o infrator de 28 anos foi autuado por danificar área considerada de preservação permanente e de Mata Atlântica e foi multado em seis mil reais. Ele deve responder por crime ambiental.
 

O post Produtor constrói aterro para gado em área de preservação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas