Diário Digital Professores participam de live para discutir impactos da covid-19 na Capital

Professores participam de live para discutir impactos da covid-19 na Capital

Com intuito de transmitir informação para a população, a Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande promove live nesta quarta-feira,19 de Agosto às 9h30 para discutir os impactos do coronavírus na Capital, com base nos números apontados por pesquisas realizadas por professores da Universidade Federal de Mato Grosso […] O post Professores participam de live para discutir impactos da covid-19 na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Com intuito de transmitir informação para a população, a Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande promove live nesta quarta-feira,19 de Agosto às 9h30 para discutir os impactos do coronavírus na Capital, com base nos números apontados por pesquisas realizadas por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Para o professor do Instituto de Matemática da Universidade de Mato Grosso do Sul, Earlandson Ferreira Saraiva, a pesquisa defendida por ele e o Professor Leandro Sauer, da Escola de Administração e Negócios da UFMS, pretende descrever a projeção das quantidades de notificações e estimar a possível data em que o sistema de saúde de Campo Grande irá entrar em colapso. “Através da previsão do número de pessoas que vão ser contaminadas, fazer uma previsão da ocupação dos leitos”, relatou.

Já a pesquisa realizada pelo docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Sandro Marcio Lima, faz um comparativo do cenário mundial sobre o coronavírus com o cenário de Campo Grande. “Através de um monitoramento de como a pandemia se deu em outros países, ter um comparativo dos números de Campo Grande e ver o que eles indicam no cenário atual da Capital”, explicou.

A Comissão realiza live todas as quartas-feiras com objetivo de manter a população informada sobre as ações de enfrentamento à covid-19, composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Eduardo Romero, Pastor Jeremias Flores, Betinho e Delegado Wellington.

O post Professores participam de live para discutir impactos da covid-19 na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas