Diário Digital Profissionais da educação pedem que aulas sejam retomadas só após 2ª dose da vacina

Profissionais da educação pedem que aulas sejam retomadas só após 2ª dose da vacina

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) defende que as aulas presenciais só sejam retomadas após todos os trabalhadores em educação serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O retorno presencial da Rede Municipal de Ensino (Reme) está marcado para o dia 26 deste mês de Julho. Contudo, a […] O post Profissionais da educação pedem que aulas sejam retomadas só após 2ª dose da vacina apareceu primeiro em Diário Digital.

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) defende que as aulas presenciais só sejam retomadas após todos os trabalhadores em educação serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O retorno presencial da Rede Municipal de Ensino (Reme) está marcado para o dia 26 deste mês de Julho. Contudo, a ACP argumenta que o calendário de vacinação está atrasado de modo que muitos trabalhadores ainda estão aguardando a vacina.

Conforme a entidade, inicialmente a própria Secretaria Municipal de Educação, Semed, só admitia o retorno das aulas presenciais neste contexto, ou seja, com todos imunizados.

“Frente às considerações, solicita que as aulas permaneçam remotamente até que seja imunizada toda categoria, permitindo, desta forma, que o retorno seja seguro”, a diz a ACP no ofício.

O documento foi protocolado na sexta-feira, 16. Até a publicação desta matéria, a Semed não havia dado retorno à entidade.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O post Profissionais da educação pedem que aulas sejam retomadas só após 2ª dose da vacina apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas