Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Profissionais de saúde começam a receber a segunda dose

Campo Grande inicia nesta terça-feira (09), a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nos trabalhadores da saúde. O reforço deve ser feito em todos os profissionais que receberam a primeira dose do imunizante do instituto Butantan na primeira etapa de vacinação, seguindo planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). […] O post Profissionais de saúde começam a receber a segunda dose apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Campo Grande inicia nesta terça-feira (09), a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) nos trabalhadores da saúde. O reforço deve ser feito em todos os profissionais que receberam a primeira dose do imunizante do instituto Butantan na primeira etapa de vacinação, seguindo planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os idosos que vivem em instituições de longa permanência, as chamadas ILPIs, também devem receber a segunda dose a partir desta semana.

O município iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário. A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.

No dia 25 de janeiro o município recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde e dar mais segurança no processo de imunização deste público, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) instituiu um calendário de vacinação estratificando as faixa-etárias a partir de 99 anos de forma decrescente. Nesta terça, por exemplo, estão sendo atendidas pessoas 87 e 86 anos em 18 pontos de imunização que funcionam de 13h às 17h, além do drive-thru instalado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho.

Publicidade

Nesta semana foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronav, sendo que 3.590 devem ser reservadas para a segunda dose dos idosos acima de 80 anos que já estão sendo imunizados.

Até a última sexta-feira (5) a foram imunizadas ao todo 23.985 pessoas pertencentes ao chamado grupo prioritário em Campo Grande.

O post Profissionais de saúde começam a receber a segunda dose apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.