Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa municipal apoiará ONGs e protetores independentes de animais na Capital

A Prefeitura de Campo Grande lança na próxima sexta-feira (7), na ONG Cão Feliz, o Programa Subea Itinerante. O novo serviço da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) tem por objetivo proporcionar atendimento básico veterinário, educação para o bem-estar e orientações sobre acolhimento animal. O Programa SUBEA ITINERANTE atenderá as demandas no local onde encontram-se os […] O post Programa municipal apoiará ONGs e protetores independentes de animais na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura de Campo Grande lança na próxima sexta-feira (7), na ONG Cão Feliz, o Programa Subea Itinerante. O novo serviço da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) tem por objetivo proporcionar atendimento básico veterinário, educação para o bem-estar e orientações sobre acolhimento animal.

O Programa SUBEA ITINERANTE atenderá as demandas no local onde encontram-se os animais, realizando atendimentos de atenção básica e orientação aos tutores temporários sobre a promoção da saúde e bem-estar dos pets.

“O programa faz parte das propostas de benefícios para o terceiro setor que atua na causa e no segmento de acolhimento animal. Estas ações serão desenvolvidas futuramente pelo instrumento público de triagem de acolhimento animal, previsto no plano estratégico da gestão”, explica a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo.

Os animais atendidos pelo programa são, em sua maioria, vítimas de abandono e maus-tratos e foram resgatados das ruas em situação crítica, passando a contar com o cuidado e carinho dos voluntários que atuam na causa animal.

Publicidade

Os voluntários são pessoas que amam os animais e atuam em sua defesa e proteção dos mesmos, se organizando por meio de ONGS ou como protetores independentes, em nome do amor aos animais.

Serviço

Publicidade

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo telefone 2020-1397, das 07:30 às 13:30, com Gisele ou Edvaldo.

O post Programa municipal apoiará ONGs e protetores independentes de animais na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.