Diário Digital Programa Papa Pilhas da MSGás incentiva descarte correto dentro da empresa

Programa Papa Pilhas da MSGás incentiva descarte correto dentro da empresa

A companhia estatal MSGás desenvolve o programa Papa Pilhas dede 2008. A ação incentiva o descarte correto de pilhas e baterias, oferecendo aos seus colaboradores um local adequado para a coleta desse tipo de resíduo. Esses materiais, quando descartados de maneira incorreta, podem contaminar o solo, os lençóis freáticos e as águas, bem como causar […] O post Programa Papa Pilhas da MSGás incentiva descarte correto dentro da empresa apareceu primeiro em Diário Digital.

A companhia estatal MSGás desenvolve o programa Papa Pilhas dede 2008. A ação incentiva o descarte correto de pilhas e baterias, oferecendo aos seus colaboradores um local adequado para a coleta desse tipo de resíduo.

Esses materiais, quando descartados de maneira incorreta, podem contaminar o solo, os lençóis freáticos e as águas, bem como causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde humana.

No interior do prédio da MSGÁS há coletores especiais para esse tipo de lixo, os chamados Papa Pilhas e os funcionários são incentivados, inclusive, a trazer de casa esse tipo de resíduo para que ele seja descartado ali.

Cada sala da empresa contém um Papa-Pilhas, o que torna a tarefa ainda mais prática.

As pilhas e baterias são coletadas a cada 6 meses e descartadas adequadamente por uma empresa contratada e que atende todos os requisitos legais e realiza a destinação correta do material.

Segundo o setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da MSGÁS, entre junho de 2019 e fevereiro de 2021 foram descartados mais de 38 quilos de pilhas e baterias na companhia.

Outra atitude eco friendly diz respeito à redução no uso de papel nos trâmites administrativos da MSGÁS. Um comparativo entre janeiro de 2019 e outubro de 2020 mostra que a redução foi de 26.003 folhas de papel ao mês, para 6.919, em menos de 2 anos, uma queda de mais de 73% no consumo.

Uma das atitudes mais importantes para que isso pudesse acontecer foi a mudança da tramitação de processos por meio físico para digital, implantada desde março de 2020.

Além disso, os funcionários são incentivados em seu dia a dia a reduzirem o uso de materiais descartáveis, como copos, por exemplo. Cada um deles recebeu uma caneca e um squeeze, para que possam utilizá-los individualmente e diminuir assim a geração de resíduos.

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS atitudes como essa servem para que todos os stakeholders tenham uma visão sustentável dos nossos ativos, incentivando a criação da cultura de responsabilidade social junto aos funcionários e a sociedade.

O nosso dia a dia é sempre pensando no consumo equilibrado dos nossos insumos, sejam eles energia elétrica, papéis, água e o próprio gás natural.

O post Programa Papa Pilhas da MSGás incentiva descarte correto dentro da empresa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas