Diário Digital Programa que incentiva cultura empreendedora e de inovação será lançado nesta segunda-feira

Programa que incentiva cultura empreendedora e de inovação será lançado nesta segunda-feira

Estimular a criação de empreendimentos inovadores e a disseminação da cultura empreendedora é o objetivo do Programa Centelha, que será lançado nesta segunda-feira (8) às 9h, horário de Mato Grosso do Sul. O Programa prevê o oferecimento de capacitações, recursos financeiros e suporte necessário para o desenvolvimento das ideias inovadoras. O Programa é uma parceria […] O post Programa que incentiva cultura empreendedora e de inovação será lançado nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Estimular a criação de empreendimentos inovadores e a disseminação da cultura empreendedora é o objetivo do Programa Centelha, que será lançado nesta segunda-feira (8) às 9h, horário de Mato Grosso do Sul. O Programa prevê o oferecimento de capacitações, recursos financeiros e suporte necessário para o desenvolvimento das ideias inovadoras.

O Programa é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Neste ano, o edital do Programa, que também será divulgado na segunda-feira, prevê R$ 3 milhões destinados a pessoas físicas ou empresas, e a expectativa é selecionar 50 propostas.  “O Programa Centelha MS, em sua segunda edição, avançará no volume de recursos, de ideias a serem apoiadas e de bolsas a serem distribuídas para essas ideias contratadas. Os bolsistas são essenciais para ajudar nos projetos, com sua técnica e conhecimento”, explica o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira.

O diretor-presidente também destaca a participação das universidades no processo, sobretudo a UFMS com ações realizadas pela Pantanal Incubadora Mista de Empresas (Pime). “Esses parceiros nos ajudam ao que nós esperamos, que é a concretização dessas ideias, que resultam em empresas e tenham esse resultado esperado pela sociedade. Então, sem os parceiros como a UFMS seria muito difícil alcançarmos os resultados que alcançamos no Centelha 1, quando foram 30 ideias selecionadas. Agora, nessas 50 ideias esperamos ter as mesmas parcerias”.

Os interessados em participar devem ficar atentos ao período de inscrições, que será de 9 de novembro a 16 de dezembro, pela internet.

O post Programa que incentiva cultura empreendedora e de inovação será lançado nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas