Diário Digital Projeto cria homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid

Projeto cria homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid

O vereador William Maksoud protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei que instituí o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na Linha de Frente Contra a COVID-19 no município. A celebração deve acontecer anualmente, no dia 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial […] O post Projeto cria homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

O vereador William Maksoud protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei que instituí o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na Linha de Frente Contra a COVID-19 no município. A celebração deve acontecer anualmente, no dia 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

A proposta tem como intuito demonstrar o reconhecimento da população campo-grandense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a COVID-19, os quais, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela referida doença infectocontagiosa durante a pandemia; conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais e; alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia de COVID-19.

“Nunca iremos nos esquecer da luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia, onde mesmo após um ano de crise, continuam no combate incessante contra o vírus, demonstrando força e resiliência”, reforçou Maksoud em sua justificativa.

Ainda segundo o vereador, a homenagem é pequena perto da dedicação dos profissionais, “mas é para dar um pouco de alento e para reforçar o quanto eles são fortes e demonstrarmos o orgulho por todos os profissionais da saúde”, finalizou o parlamentar.

O projeto será analisado pelas comissões pertinentes da Casa de Leis.

O post Projeto cria homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas