Diário Digital Projeto de lei exige distribuição gratuita de máscaras nas escolas estaduais

Projeto de lei exige distribuição gratuita de máscaras nas escolas estaduais

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de máscaras faciais aos alunos, professores e demais profissionais da rede pública de ensino no Estado de Mato Grosso do Sul. O autor da proposta é o deputado estadual Felipe Orro. Conforme o Projeto, a Secretaria de Estado de Educação (SED) deverá […] O post Projeto de lei exige distribuição gratuita de máscaras nas escolas estaduais apareceu primeiro em Diário Digital.

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de máscaras faciais aos alunos, professores e demais profissionais da rede pública de ensino no Estado de Mato Grosso do Sul. O autor da proposta é o deputado estadual Felipe Orro.

Conforme o Projeto, a Secretaria de Estado de Educação (SED) deverá elaborar o plano e distribuir as máscaras à toda comunidade escolar da rede pública, especialmente em tempos de pandemia por doenças contagiosas.

“Embora os números de internações por agravamento da Covid-19 vêm diminuindo em nosso Estado que é destaque no cenário nacional quanto à imunização da população; ainda persistem os riscos de contágio da doença, principalmente por novas variantes do coronavírus. O uso de máscaras em ambientes fechados ainda se faz necessário, sobretudo em nossas escolas públicas”, pontuou Felipe.

Até o momento no Mato Grosso do Sul, 2.531.595 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina. Outras 760.690 mil tomaram as duas doses e 232.310 mil vacinas de dose única foram aplicadas. O percentual da população sul-mato-grossense com esquema vacinal completo é de 35.35%.

No Estado, o uso de máscaras faciais de proteção passou a ser obrigatório em 22 de junho como forma de prevenção à Covid-19, e sua utilização é obrigatória em órgãos, instituições e entidades públicas; em estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, shoppings, supermercados e escritórios; e em meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

(Com informações da assessoria de imprensa parlamentar)

O post Projeto de lei exige distribuição gratuita de máscaras nas escolas estaduais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas