Diário Digital Projeto ‘Domingo em família’ é retomado em Campo Grande

Projeto ‘Domingo em família’ é retomado em Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Sistema S, retoma o projeto “Domingo em Família” no dia 22 de agosto, das 8 horas às 12 horas, no altos da Avenida Afonso Pena. A entrada é livre, mas o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. […] O post Projeto ‘Domingo em família’ é retomado em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Sistema S, retoma o projeto “Domingo em Família” no dia 22 de agosto, das 8 horas às 12 horas, no altos da Avenida Afonso Pena. A entrada é livre, mas o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. A edição deste fim de semana será especial, em comemoração aos 122 anos da Capital.

A ação é realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur), de Políticas para Mulher (Semu), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), Fundação Social do Trabalho (Funsat), e em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), O evento terá abertura oficial às 9 horas, com apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição.

“Domingo em Família” é um projeto inclusivo criado em 2017, que busca levar entretenimento e serviços à população, movimentando ainda mais a região, que aos domingos tem as vias interditadas para trazer ainda mais conforto aos campo-grandenses. Serão três palcos distribuídos ao longo da Afonso Pena.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, o projeto será permanente, com edições no terceiro domingo do mês.  “Será um momento de diversão em família, com atividades para todos os públicos”.

Atrações - Uma diversidade de estilos musicais vão animar o evento! O projeto Folk na Rua se apresentará no “Domingo em Família” representando o folk. O músico Rodrigo Nogueira e a dupla Fred e Vitor tocam chamamé e sertanejo, respectivamente, e a dupla de Renato Mendes & Rick Bergamo representam o blues.

O dj TGB seleciona o melhor do hip hop e o evento apresenta ainda show da cantora Magnólia e do cantor Sho.

Apresentações teatrais também ocorrerão no projeto com a peça “Bebê a Bordo”, do Grupo Flor e Espinho, e “Intolerância”, da ADOTE – Cia. Teatral Ator Domingos Terras. Atores em perna de pau também estarão performando ao longo do evento, assim como encenações apresentadas pelo palhaço Palito Incendeia Stupidus e o Bobo Terceiro da Silva.

Para os pequenos haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira.

O evento contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp e com apresentação do Grupo de Street Dance, da Subjuv.

Serviços oferecidos - O ônibus turístico City Tour estará a postos em três horários para passear com a população, às 9, 10 e 11 horas. O passeio é, como sempre, gratuito.

A Agereg vai oferecer o serviço de ouvidoria itinerante e um ponto de atendimento à população. O Solurbinho marcará presença para campanha de conscientização.

Já a Funsat oferece o serviço de emissão de carteira digital e vagas de emprego, e a Semu promove ação educativa a respeito dos 15 anos da Lei Maria da Penha. O Senai e o Sesi levarão a mostra de robótica e um carro elétrico para completar a programação.

O post Projeto ‘Domingo em família’ é retomado em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas