Diário Digital Projeto incentiva alunos de escola pública a descartar eletrônicos corretamente

Projeto incentiva alunos de escola pública a descartar eletrônicos corretamente

Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual João Leite de Barros, extensão “Paiolzinho”, localizada na área rural, cerca de 20 Km de Corumbá, participam do projeto “Lixo Eletrônico”, que faz parte da atividade desenvolvida no componente curricular de Biologia. A atividade, de acordo com a professora orientadora Viviane Fardin, tem como objetivo conscientizar, despertar […] O post Projeto incentiva alunos de escola pública a descartar eletrônicos corretamente apareceu primeiro em Diário Digital.

Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual João Leite de Barros, extensão “Paiolzinho”, localizada na área rural, cerca de 20 Km de Corumbá, participam do projeto “Lixo Eletrônico”, que faz parte da atividade desenvolvida no componente curricular de Biologia.

A atividade, de acordo com a professora orientadora Viviane Fardin, tem como objetivo conscientizar, despertar e promover o interesse da comunidade escolar sobre o descarte do lixo eletrônico, propondo ações visando a sustentabilidade.

“O lixo eletrônico está bastante presente em nosso cotidiano, estamos cada vez mais informatizados e tecnológicos, a forma como descartamos materiais como: aparelhos eletroeletrônicos e outros. A justificativa para o desenvolvendo do projeto é refletir os impactos ambientais e sociais, causados pelo descarte incorreto destes materiais”, lembra professora Viviane.

Nesse sentido a atividade foi pensada para que a comunidade realize ações de reciclagem do lixo eletrônico e importância econômica visando a redução de danos ao meio ambiente. Após a etapa de aprendizagem os estudantes desenvolveram materiais para o descarte correto, bem como socialização das informações com outros estudantes da escola.

O post Projeto incentiva alunos de escola pública a descartar eletrônicos corretamente apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas