Diário Digital Projeto ‘Kombinado’ que usa várias linguagens inicia as gravações

Projeto ‘Kombinado’ que usa várias linguagens inicia as gravações

O Projeto “Kombinado” inicia as gravações das apresentações culturais neste final de semana. A proposta é unir diversas linguagens das artes num show de espetáculos culturais da cidade. Diante da situação pandêmica, as ações previstas no projeto, com apresentações itinerantes pela região periférica da Capital, precisaram ser adaptadas ao formato de gravação para exibição online. […] O post Projeto ‘Kombinado’ que usa várias linguagens inicia as gravações apareceu primeiro em Diário Digital.

O Projeto “Kombinado” inicia as gravações das apresentações culturais neste final de semana. A proposta é unir diversas linguagens das artes num show de espetáculos culturais da cidade. Diante da situação pandêmica, as ações previstas no projeto, com apresentações itinerantes pela região periférica da Capital, precisaram ser adaptadas ao formato de gravação para exibição online.

“Kombinado” é um projeto de multilinguem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”, que nesta edição foi aprovado no Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Prefeitura de Campo Grande.

Com mais de 30 atrações culturais de artistas locais, a ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande. De acordo com Lima, o intuito “é fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão
lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.

O Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. Esta é a primeira edição no qual o projeto recebe investimento para ser realizado. Lima ressalta a necessidade de acesso aos bens culturais, e este é um dos motivos pelo qual o artista criou a proposta.

As gravações das apresentações que promovem um intercâmbio entre as artes: Circo, Cinema, Música e Literatura iniciam nesta sexta-feira (30), à partir das 13h no Armazém Cultural, e segue no final de semana. Porém, devido a pandemia, não será aberta ao público. Após esta etapa, os vídeos das apresentações serão disponibilizados online para acesso da sociedade.

A apresentadora das atrações será Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que relata com boas perspectivas a realização do projeto, visto que é a primeira vez em Campo Grande e que faz a conexão entre a sociedade campo-grandense e artistas das mais diversas áreas.

Reflete ainda que em sendo disponível online poderá ser acessado em várias partes do mundo. “Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial "Covid", o momento pede para que nos adequemos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público Campo Grandense”, relata Pizani.

A gravação segue com todas as medidas de biossegurança indicados pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70.

Serviços:
 30/04 e 01/05 (sexta e sábado), das 13h as 18h
 02/05 domingo, das 8h as 12h

O post Projeto ‘Kombinado’ que usa várias linguagens inicia as gravações apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas