Diário Digital Projetos sociais de Dourados e Três Lagoas recebem dinheiro da Rota das Estações

Projetos sociais de Dourados e Três Lagoas recebem dinheiro da Rota das Estações

Dois projetos sociais foram contemplados com o dinheiro arrecadado pelo circuito de corridas de rua Rota das Estações, da TV MS Record. Todos os anos, a Rota destina parte da renda das inscrições a projetos assistenciais escolhidos pelos próprios corredores. Nesta semana, receberam os cheques o Lar do Idoso, em Dourados, e o Projeto de […] O post Projetos sociais de Dourados e Três Lagoas recebem dinheiro da Rota das Estações apareceu primeiro em Diário Digital.

Dois projetos sociais foram contemplados com o dinheiro arrecadado pelo circuito de corridas de rua Rota das Estações, da TV MS Record. Todos os anos, a Rota destina parte da renda das inscrições a projetos assistenciais escolhidos pelos próprios corredores.

Nesta semana, receberam os cheques o Lar do Idoso, em Dourados, e o Projeto de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, mantido pelo Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”, em Três Lagoas.

 No Lar do Idoso, a doação foi muito bem recebida pela administração que informou que o dinheiro chegou em boa hora. Devido à pandemia, o lar não está recebendo visitantes e, com isso, as arrecadações também caíram.

O valor doado pela Rota, de R$ 1,3 mil, será usado para cobrir as despesas no local. O lar de idoso em Dourados é uma instituição privada sem fins lucrativos, com cerca de 45 idosos residentes entre homens e mulheres.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

Em Três Lagoas, a coordenadora de Serviços Sociais, Projeto de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, Daila Rocha, mencionou que as doações são muito importantes para o atendimento aos assistidos.

A Rota destinou R$ 1 mil ao projeto assistencial que atualmente acolhe cerca de 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 12 anos.

O projeto foi fundado em 1930 para valorizar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. “Nosso projeto trabalha a cidadania e valores morais”, comenta.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Projeto atende crianças e adolescentes em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Todos os dias, as crianças recebem reforço alimentar (almoço, café e lanche), reforço escolar, recreação e interação social através de aulas de teatro e outras atividades culturais, incluindo uma brinquedoteca.

Rota das Estações – A Rota das Estações é um circuito de corridas de rua realizado pela TV MS Record. A ação tem inovado as provas de rua em Mato Grosso do Sul e servido de inspiração país afora.

Em 2020, a Rota estreou as corridas digitais, nas quais os participantes tem três dias para realizar a prova. Os atletas se inscrevem pela internet onde marcam data e hora para correr, de modo a evitar aglomerações e afastar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida com distanciamento social fez grande sucesso (Foto: Arquivo/DD)

A proposta desafiadora foi um sucesso de público e crítica chamando a atenção de organizadores de corridas de outros estados que ficaram interessados no modelo inovador.

Em 2020, a Rota realizou as corridas com distanciamento social nas cidades de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados. Neste ano, a Rota das Estações voltará às pistas e terá novidades, segundo os organizadores. Conheça o site da Rota das Estações.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Arquivo/DD)

O post Projetos sociais de Dourados e Três Lagoas recebem dinheiro da Rota das Estações apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas