Diário Digital Proprietária é autuada por gado estar em reserva legal

Proprietária é autuada por gado estar em reserva legal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu uma denúncia de que no Assentamento Eldorado em Sidrolândia (MS), uma proprietária de um referido lote, estaria com gado dentro da reserva legal, danificando a vegetação nativa. Na tarde de terça-feira (23), a PMA foi até o local e a proprietária não foi encontrada. O filho da mulher disse […] O post Proprietária é autuada por gado estar em reserva legal apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu uma denúncia de que no Assentamento Eldorado em Sidrolândia (MS), uma proprietária de um referido lote, estaria com gado dentro da reserva legal, danificando a vegetação nativa.

Na tarde de terça-feira (23), a PMA foi até o local e a proprietária não foi encontrada. O filho da mulher disse ela estaria em Campo Grande (MS), para tratamento médico.

Os policiais no momento da vistoria, não encontraram nenhum animal dentro da reserva mas existia um colchete, no qual, presenciaram que os animais fazem circulação dentro da referida Reserva, danificando a área e impedindo a regeneração natural da vegetação. Além disso, provocando erosão por pisoteamento em vários pontos da reserva.

Diante dos fatos, com a evidência que o infrator praticou crime prescrito no Art.48 da Lei 9605/98 c/c Art. 3, II e Art. 48 do Decreto 6514/2008, destruir ou danificar florestas, os proprietários foram notificados a encerrar de imediato o acesso a reserva e impedir a utilização pelos animais e, também uma multa de R$ 5.000,00.

O post Proprietária é autuada por gado estar em reserva legal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas